sexta-feira, 15 de maio de 2015

Modalidades Terapêuticas

Método Pilates

 O método pilates foi criado pelo Joseph Hubertus Pilates, na Alemanha. Os exercícios realizados no pilates de maneira precisa e a acuidade de como e dados os comandos é o que determina a eficácia do método. No inicio, pela novidade e pela solicitação de comandos neurológicos e estruturas poucos usadas ou menos desconhecidas, o trabalho apresenta certo grau de dificuldade. Por isto a perseverança e determinação são imprescindíveis para o alcance dos resultados.
A boa qualidade do movimento reside em exercitados com:
 • Concentração
• Relaxamento
 • Respiração
• Controle
• Coordenação

 Um dos principais desafio do pilates é despertar o corpo, requer muita atenção e concentração, para executados com precisão. Aprender a realizar os movimentos usando estruturas adequadas, é nossa meta. Concentração no corpo é requerida o tempo todo, pois o comando do movimento vem do cérebro que recruta os músculos adequados para executá-los. Os movimentos que compõem os exercícios são muitos específicos numa determinada estrutura e é essencial que haja atenção e concentração, para assegurar que a área especifica esteja trabalhando corretamente. Mesmo para os exercícios mais simples é necessário focar a mente nos pequenos movimentos. Através da concentração obtemos: Clareza de pensamento; maior assertividade; aumento da energia mental; maior habilidade para lidar com situações difícil; cm mais calma e positivismo; soluções criativas para lidar com situações novas.
 A respiração no pilates tem a função de carregar nutrientes para todas as partes do corpo, energizando. Purificar o corpo eliminando as toxinas e aumentar o vigor. A respiração é automática e usualmente subconsciente e a maioria de nós respira inadequadamente. Usar plenamente a capacidade respiratória estimula o coração, as células e o funcionamento geral do organismo. E muito importante respirar conscientemente durante os exercícios porque a respiração tem um papel primordial como fator facilitador ou desafiador no movimento. Movimentar na expiração previne tensionar o músculo e facilita o relaxamento e alongamento simultâneo. Alem de prevenir de prender a respiração o que estressa indevidamente o coração. Benefícios do Método Pilates Postura; Flexibilidade; Força; Vitalidade; Mente Revigorada; Circulação; Capacidade respiratória; Alivio de dores e estresse; Qualidade de vida; Consciência Corporal; Condicionamento e concentração.
 
Boa Tarde

olá pessoal estou sumida do blog, e faz um tempo que não posto nenhum assunto peso desculpa por isso. Mas agora estou de volta.
Vou voltar a pesquisar e escrever sobre a fisioterapia, uma área que me surpreende muito e fico muito feliz de escrever sobre o que eu gosto de fazer. Alem de aprender bastante.
Gostaria que os visitantes e leitores deixem suas opiniões e duvidas podem perguntar.
Ja adiantando o nosso próximo assunto é sobre Pilates. 

abraços